Mato Grosso, Ter�a-Feira, 30 de Abril de 2024     
Novo Portal
Instituída rede de pós-graduação da região Centro-Oeste
Avanço
Instituída rede de pós-graduação da região Centro-Oeste
16/12/2009 14:21:07
por Coordenadoria de Comunicação Social

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unemat comunica que foi publicado na sexta-feira (11), no Diário Oficial da União, a Portaria nº 1.038, que institui, pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), a Rede Centro-Oeste de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (Pro-Centro-Oeste). A portaria também foi assinada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.

 O objetivo da rede é formar recursos humanos e produzir conhecimentos científico, tecnológico e de inovação para contribuir com o desenvolvimento sustentável da região Centro-Oeste.

Compõe o conselho diretor da rede o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Guimarães, que esteve no MCT no dia 10 para a solenidade de assinatura do acordo de cooperação técnica para implementação técnica da rede. Confira os outros componentes do conselho:

- o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento - Seped/MCT, que o presidirá;

- o pró-reitor representante da regional Centro-Oeste no Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa;

- um representante das Secretarias Estaduais de Ciência e Tecnologia dos Estados do Centro-Oeste e do Distrito Federal, indicado pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti);

- um representante das Fundações de Amparo à Pesquisa dos Estados do Centro-Oeste e do DF, indicado pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap);

- o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq);

- o secretário executivo da Rede Pro-Centro-Oeste; e

- um representante empresarial do setor de biotecnologia.

Pro-Centro-Oeste

A rede terá duração de cinco anos, podendo ser renovada a critério do ministro de Estado da Ciência e Tecnologia, e organizará, pelo menos uma vez ao ano, evento de acompanhamento, avaliação e divulgação dos projetos e trabalhos por ela desenvolvidos. A cada dois anos será avaliada por comissão independente, designada pelo secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCT.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada